terça-feira, 25 de outubro de 2011

O Gigante doente!!


Gente,
Esta reportagem http://www.avvenire.it/Mondo/Pagine/BRASILE%20CORRUZIONE.aspx (de um jornal católico italiano, mas especificamente) fala sobre a corrupção no Brasil que me deixou indignada!! Fala como se fôssemos TODOS verdadeiros imbecis e corruptos, livrando-se apenas uma meia dúzia de privilegiados intelectuais entre sociólogos e jornalistas.
O texto é, óbvio, todo em italiano, mas prometo de traduzi-lo com calma para fazer-lhes conhecer o que acontece com a imagem de uma nação quando os meios de comunicação levantam a capciosa bandeira de "liberdade de expressão" divulgando como verdade uma visão reducionista, daquele que detêm a palavra e o poder de divulgá-la.

Porque é exatamente isso que EU NÃO TENHO DIREITO: "da livre expressão". Simplesmente porque não tenho poder de propagar a minha visão. Posso até expressá-la, é verdade, como faço aqui no meu blog, mas, quem lê, além dos 25 seguidores que ora me seguem? E não é porque eu escreva tão somente "abobrinhas", não! Tenho certeza que não! Mas é porque eu não tenho recursos (poder) de propagar, em grande escala, aquilo que escrevo.
E também não culpo o leitor, que é o foco de tudo. Culpo tão somente a quem detêm o poder na mídia... Esses sim, são os grandes inimigos a combater... e as armas de combate são tão somente duas: A EDUCAÇÃO - que te fará enxergar a mediocridade e a CARIDADE, que te fará dividir os conhecimentos com o próximo!

Frase do dia:
Tentar resolver o problema te dá uma chance de vitória. Se fugir dele, não tem chance alguma. Márcia Rocha

Por que a foto de Anita Garibaldi? Porque prá mim ela é a maior representante feminina, de todos os tempos, da luta contra o poder corrupto.

Nenhum comentário: