quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

SILÊNCIO NA BIBLIOTECA!

(Começo de ano... nada melhor que começar sorrindo para desopilar, né mesmo?)


SILÊNCIO NA BIBLIOTECA!


O A, Alteradíssimo, entrou na biblioteca, vermelho de raiva,
porque ficou sabendo que o B Bisbilhotou sua vida mais uma vez!
Daí que vendo a agitação do amigo, o C,Calmo como sempre,
foi consultar o D e Discutir a situação. Resolveram então chamar para a reunião
o E que Enigmático recusou o convite!! (Por que será, hem?!?!)
De repente se aproxima o F que Faceiro, e muito gentilmente,

se propõe a ajudar...assim do nada, cara!

E prá aumentar o mistério entra o G Gritando:

"EU NÃO SEI DE NADAAA!!!! NÃO VI NADA!


A-biblioteca-inteira-olhou-para-ele!!

O H ,Honesto como ele só, confessou sim, ter visto algo estranho
quando vinha com o I que, Intrigante, não falou uma palavra sequer.
Nisso chega o J Jurando “acabar-com-todo-mundo!!!", danado da vida!!
E entra junto ao L que, Largadão,  senta-se com os pés sobre a mesa!!
Nesse momento o M, Meticuloso como só ele,

repreende os modos do "folgado", que nem lhe deu ouvidos!

Enquanto isso ao telefone, o N Negava ,veementemente, alguma coisa
que fez  o O Ouvir bem de pertinho... desconfiado.
Percebendo o clima nada bom, o P Precavido que é, e pensando em cair fora,
alegou um compromisso urgente... E o Q,Querendo também escapar,

ofereceu sua companhia. Rapaz, foi a gota que faltava!

O R Reagiu aos berros:

"NINGUÉM SAI DAQUI ENQUANTO NÃO RESOLVERMOS TUDO!!"

O S Silencioso estava, silencioso ficou... Mas o T foi Tirar satisfação com o "nervosinho" .

Rapaz, não foi boa ideia, não! Só vi livros voando prá cá e prá lá!

Nisso chega o U Urlando,  soltando fogo pelas ventas,

procurando “não-sei-o-que-havia-perdido”,

que até chamou a atenção do V que Vive no mundo da lua, despreocupaaaado!!

Mas eis que o X Xereta "nada a ver", entrou derrubando tudo que via pela frente!

Daí foi demais para o Z que  Zangadíssimo (sem poder cochilar... zzz)

acabou expulsando o "X da questão!"

*** 

Ah, não contei!...

Alguns números, que estavam na sala ao lado estudando matemática,

irritados com a falta de silêncio,

nesse instante começaram a gritar (só prá fazer número!),

batendo as mãos nas mesas: Muvuca! Muvuca! Muvuca!...


Gente, a bagunça se instalou e o Alfabeto inteeeiro foi tirar satisfação.

Foi um tal de se atracarem letras e números e

só se ouvia “para com isso!”, “me larga!” “me dá meu caderno!”.

B era o mais Brigão de todos!

Eu mesma vi se atracarem B1... depois B2... B6 ... B12!!


(O elemento estava vitaminado de raiva, gente!!)


Eis que ouve-se um grito: “SILÊNCIO NA BIBLIOTECA!”


FIM



PS: Os estrangeiros KY e W , não entendendo "nadica de nada" da confusão,

mas querendo dar “uma de quem entendia”,  resolveram se meter.

Com sotaque de gringo o primeiro a falar foi o  k :

-- Eu ter o Know how!! Eu ter o Know how!!

-- O Y só confirmouYes, me too!!

-- E o W ,"nada a ver", finalizou: What?


:)))

Márcia Rocha
Psicóloga, escritora, pintora e... 

contadora de histórias (nas horas mais que livres :)

Um comentário:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Há quanto tempo...

Além de recolher a inspiração
deste maravilhoso espaço
de sentimentos e amizade,
aproveito a visita para convidá-la
a partilhar a alegria,
de ouvir um poema de minha autoria
musicado em Minas Gerais.

O mesmo se encontra no meu blog
www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com.br

e para mim,
ter este poema
escutado por pessoas
que fazem do mundo virtual,
um mundo melhor,
será um tributo a felicidade.