sexta-feira, 4 de maio de 2012

AMARELINHA

Olá, amigos de ideal!! Hoje acordei criança! Hehe... me explico! Acordei com aquela sensação de leveza que comumente as crianças possuem. Claro que essa sensação vai passar, eu sei... Infelizmente passará, direi. Mas, quando ela chega, e eu decido acolhê-la, sempre surge um bom "resultado". Hoje não foi diferente. Veio uma simpática poesia infantil que condivido com voces.
(Foto: Eu e minha filha Manuela apresentando minha peça infantil "A Festa da Cutia, Itália, 2011)

AMARELINHA

Amarela, amarelinha
Vai pulando a menininha
Pula de casa em casa
Atira a pedrinha rasa
Saltando até o céu

No céu descansa um instante
Seu olhar é radiante!
Visita, será, São Pedro?
Ninguém desvenda o segredo
De semblante tão feliz!

Meia volta num só pé
(nem liga se tem chulé!)
Volta por outro caminho
Lança a pedra num cantinho
Cuidando com a pontaria

Pinota que nem saci
E vai contente a sorrir
Esperar sua outra vez
Numa atitude cortês
No final da grande fila

Eu da janela observo
Divirto-me, não nego
Mas me confunde a visão...
Na minha imaginação
Vejo anjos a brincar!

Ah, se em todas calçadas
De todas as esplanadas
Tivesse uma amarelinha
E um bando de criancinhas
Pulando do céu ao chão...

O Céu seria mais perto
E nós, adultos,
De certo
Mais pertos da Perfeição!

2 comentários:

Juarez Weiss disse...

Linda!
Bem leve e solta como brincadeira de criança mesmo :)
Me senti pulando amarelinha!

Márcia Rocha disse...

Então, passei mesmo a mensagem que queria passar e fico contente com isso!
Brigaduuu, Minoru!! Vamos encher esse mundão de amarelinhas!!